Blog

18.09 - 17h01min

6 Dicas para montar uma lancheira simples e saudável para os filhos

Anda sem criatividade para montar a lancheira dos filhos? Veja as dicas da Fischer que vão economizar tempo e facilitar a sua vida!

6 Dicas para montar uma lancheira simples e saudável para os filhos

Para grande parte dos pais, aqueles minutos que precedem a ida dos filhos ao colégio é uma verdadeira correria: pega papel alumínio, corta a bisnaguinha, tira o requeijão da geladeira, percebe que acabaram as frutas… Ufa!

Chega uma hora em que, depois de tanta pressa e variações diferentes, simplesmente ficamos sem criatividade. Afinal, existe uma fórmula mágica para montar uma lancheira saudável de forma simples todos os dias?

Sim, existe! Essa fórmula se chama ORGANIZAÇÃO. Quer ver como fica fácil montar lancheiras criativas e saudáveis quando nos damos conta de alguns detalhes importantes? Confira:

1 - Cada semana um patê diferente

Patês são excelentes opções para rechear o pão ou a bisnaguinha do seu filho. E o melhor é que, se quiser fazer em casa, basta misturar uma base como ricota, cream-cheese ou queijo tipo cottage com outros ingredientes da preferência do seu pequeno ou pequena (pode ser cenoura, atum, presunto etc).

Depois de colocar tudo em um processador, você terá um patê que, guardado em um pote, pode durar até 5 dias na geladeira. É ou não é uma ótima ideia?!

2 - Fuja dos embutidos

Nós sabemos que os embutidos são opções práticas (e muito tentadoras) na hora de montar a lancheira dos seus filhos… Mas quer uma dica? Diga não a esse tipo de alimento!

Além de tornar o paladar das crianças cada vez mais acostumado ao excesso de sal, os embutidos contêm muitas substâncias como corantes e conservantes, o que obviamente não faz nada bem à saúde.

3 - Tenha sempre frutas

E anote essa dica: quando já estiverem cortadas, adicione suco de limão ou de laranja, você evita o escurecimento de alimentos como a maçã, a banana e a pera. Já as frutas inteiras devem ser embrulhadas em papel alumínio ou filme, e dentro de potes, para que não amassem.

4 - Salada de frutas também é uma boa!

Seu filho não é tão receptivo com as frutas? Talvez o que falte seja só um toque de criatividade!

Que tal preparar uma salada de frutas geladinha para o lanche? Além de saborosa e nutritiva, a ideia ainda é muito prática, já que você pode fazer várias porções de uma só vez.

Alguma frutas que são ótimas pedidas para a salada de frutas das crianças: maçã, manga, banana, pera, uva e melão.

5 - Para beber…

Nem é preciso dizer que é importante fugir dos refrigerantes, certo? Se você quer filhos mais saudáveis e dispostos, aposte nos sucos “in natura”, aqueles feitos exclusivamente a partir da fruta. Boas opções nesse momento são laranja, maçã, uva e limão.

E se a sua família sofre com problemas respiratórios, aqui vai uma boa razão para que as crianças se acostumem a tomar suco de maçã: um
estudo de 2007, realizado na Grã-Bretanha pelo Instituto Nacional de Corações e Pulmões, afirmou que crianças que tomam o suco dessa fruta todos os dias têm menos chance de desenvolver problemas com a asma.

Incrível, não? Para armazenar sucos naturais, utilize uma garrafa térmica. Fazendo isso a bebida ainda estará fresca e poderá ser consumida até 3 horas depois de preparada.

6 - Aposte em pães mais saudáveis

Apesar de ser uma alternativa fácil, a bisnaguinha nem sempre é a opção mais saudável. Na verdade está longe disso… Da próxima vez que for ao supermercado ou padaria, procure por pãezinhos feitos à base de mandioca ou cenoura, por exemplo.

Essas opções são tão práticas quanto a bisnaguinha e ainda trazem menos conservantes em sua composição, preservando a saúde das crianças! Teste e depois volte aqui para nos dizer o que achou =)

***

Agora que você já está por dentro das dicas da Fischer sobre como montar uma lancheira criativa e saudável para as crianças, não deixe de compartilhar o texto com amigos e familiares… Nos vemos no próximo artigo!

Deixe o seu comentário