Blog

10.08 - 10h27min

Maçãs e esportes, tudo a ver! Confira 5 benefícios para atletas

Além de deliciosa, a maçã traz benefícios nutricionais incríveis para atletas de quase todas as modalidades. Veja mais!

Maçãs e esportes, tudo a ver! Confira 5 benefícios para atletas

Os Jogos Olímpicos de Tóquio chegaram ao fim. A partir de agora, um novo ciclo olímpico se inicia para todos os atletas que vão tentar sua classificação para os Jogos de Paris em 2024.

Por falar em preparação, você sabia que grande parte desses esportistas usam a maçã em sua alimentação diária? Essa fruta é cheia de vitaminas e antioxidantes que trazem um grande leque de benefícios para quem pratica exercícios de alta performance.

Que tal contar com todas essas vantagens você também? Confira abaixo quais são elas!

1 - Ação anti-inflamatória
Há muito tempo se sabe que comer uma maçã no pré-treino ajuda na sua recuperação muscular.
Isso porque a fruta é rica em
compostos bioativos que reduzem a inflamação e dores nos músculos.

2 - Controle e perda de peso
Para os atletas de alta performance, controlar o peso é fundamental. Nessa “guerra” constante contra a balança, a maçã pode dar uma ajudinha moderando o seu apetite.
A
pectina, uma fibra solúvel presente na casca da fruta, transforma-se em uma espécie de gel quando chega ao estômago. Ao fazer isso, o estômago fica cheio por mais tempo, prolongando a sensação de saciedade.

3 - Fonte de carboidratos bons
Por conta da má fama dos carboidratos, muita gente morre de medo deles. Porém, todo atleta que se preocupa com a alimentação sabe muito bem a diferença entre carboidratos bons e ruins.
Os bons carboidratos são os chamados carboidratos complexos: além de servirem como fonte de energia, eles também são de difícil digestão para o corpo, fazendo com que o nosso organismo sinta-se saciado por mais tempo.
Algumas fontes de carboidratos complexos são: lentilha, batata doce, aveia, inhame, macarrão integral e frutas como a maçã.

4 - Fruta detox
Você já reparou que os famosos
sucos detox muitas vezes usam a maçã como ingrediente principal?
Isso acontece porque a casca da fruta é riquíssima em antioxidantes que atuam “varrendo” toxinas e impurezas do nosso corpo.

5 - Máxima praticidade!
Nosso quinto tópico, apesar de não ser um benefício nutricional da maçã, talvez represente uma das maiores vantagens da fruta: a sua praticidade!
Diferente de outros alimentos frescos, a maçã é uma fruta relativamente pequena e muito resistente, podendo ser carregada com facilidade para o trabalho ou treinos.
Além disso, ela também é barata e abundante, nos brindando com a sua presença nas gôndolas ao longo do ano inteiro!


Agora que você já descobriu os benefícios da maçã para os seus treinos, queremos saber: você pretende aumentar o consumo dessa fruta?

Conta pra gente lá no Instagram! Você pode nos encontrar em @fischerfrutas.

 

Deixe o seu comentário